CAFÉ MEMÓRIA NA CAFETARIA CASA MANTERO

Ao 2ª Sábado de cada mês na Cafetaria Casa Mantero situada no Edificio da Biblioteca Municipal de Sintra, terá lugar os encontros “Café Memória”.

O CAFÉ MEMÓRIA é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências  e suporte mútuo.
Nestes econtros, os participantes poderão encontrar um ambiente acolhedor, reservado e seguro onde a interação entre todos é facilitada, oferecido o apoio emocional, informação útil e onde se promove a participação das pessoas em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social, num contexto informal.

A missão do CAFÉ MEMÓRIA consiste em reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Pretende ainda sensibilizar  a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.

Como funciona o Café Memória

O CAFÉ MEMÓRIA abre portas mensalmente. As sessões iniciam-se com o acolhimento individual de cada um dos participantes e prosseguem com a apresentação de um tema por um orador ou com a realização de atividades. De seguida, é efetuada uma pausa para o café, destinada a promover um momento de convívio entre todos. A participação é gratuita e sem marcação prévia.

A equipa Café Memória por si.

Visite a página www.cafememoria.pt e fique a conhecer e saber mais sobre este projeto.